POLÍTICA

“Eu tenho colegas aqui… tentando me constranger”

*Imagem: Reprodução/Ilustrativa

A vereadora do município de Cruz das Almas, na Bahia, Camila Moura (MDB), fez uso da Tribuna na noite desta segunda-feira (18), para falar sobre suas indicações feitas recentes ao Executivo municipal, chamar a atenção das mulheres para a questão do câncer de mama e também, para mandar um recado para alguns colegas de parlamento, que segundo ela, estão tentando constrangê-la.

Antes de discorrer sobre suas matérias, a emedebista fez uma espécie de desabafo. Sem citar nomes, a parlamentar pontuou. “[…Eu quero fazer um alerta à alguns colegas vereadores, que se aprofundem na Lei nº 14 192 que foi sancionada em agosto de 2021, principalmente no Artigo 326 b. Eu tenho colegas aqui… vereadora Maria Cedraz, tentando me constranger. E alguns se dizem até defensores de mulheres… estão mais para um ‘esquerdomacho’. Não precisa mandar recados pra mim, eu não fujo e nem vou fugir de nenhum debate nesta Casa, pode ter certeza. Sempre pautada, na ética e nos valores que me norteiam…]”, bradou ela.

Ao discursar sobre a campanha Outubro Rosa, alusiva a prevenção ao câncer de mama, Moura se emocionou ao pedir para que as mulheres se cuidem, se “toquem” mais e se necessário, façam os exames preventivos, afim de dirimir as chances de serem acometidas pela doença. “Eu falo com testemunho próprio“, disse ela, referindo-se à sua mãe que está passando pelo problema.

Já as indicações defendidas por ela na tribuna, foram: reforma do prédio da Central da Regulação do Município, reformas das praças e parques infantis existentes na cidade, além da inclusão do Festival de Dança na programação da ExoCruz.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: