DestaqueNotícias

Decreto atualiza medidas de prevenção ao coronavírus na Bahia

*Foto: Reprodução/Divulgação

O governo baiano publicou no Diário Oficial deste sábado (9), a atualização do decreto nº 20.658, que institui medidas de prevenção à covid-19 no Estado. A publicação mantém autorizados os eventos e as atividades com a presença de até 1,2 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos.

Há também, detalhes sobre os requisitos para a realização de eventos esportivos profissionais com a presença de público.

De acordo com nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, o Decreto, válido até 19 de outubro, estabelece controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências do local das atividades esportivas e o contingenciamento de público nas áreas próximas para evitar aglomerações.

Público nos estádios

*Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Os centros esportivos, a exemplo dos estádios de futebol, devem ter a ocupação limitada ao máximo de 30% de sua capacidade, “respeitando os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras. Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas“, determina.

Conforme as medidas, os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra covid-19 ou a dose única. Será obrigatório apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: