
Foto: Reprodução/Divulgação
Visando não deixar crateras abertas ou mal concluídas após intervenções feitas para realizar serviços de manutenção em sua rede de abastecimento e esgoto em Cruz das Almas, representantes da Embasa participaram de uma reunião com as secretarias de Obras e Planejamento da prefeitura, para alinhar ações compartilhadas que evitem os transtornos causados em ruas da cidade.
De acordo com uma nota da prefeitura, divulgada pela Assessoria de Comunicação, a partir de agora, as obras de melhorias realizadas pela empresa serão feitas em cooperação com as duas secretarias, para garantir que as infraestruturas das ruas não fiquem danificadas.
– Até agora, a péssima qualidade desse serviço realizado pela Embasa em alguns trechos onde passam suas redes, tem gerado muita crítica por parte da população. Outro motivo de reclamação dos moradores, é a constante falta de água nas torneiras. Porém, no fim do mês a conta chega, sem o devido desconto referente aos dias que deixou de fornecer o líquido.
“Essa cooperação vem após a assinatura de um convênio de cerca de 150 milhões de reais que foi firmado entre a Embasa e a Prefeitura no início de setembro. O acordo prevê a expansão do serviço de água encanada para 99% do Município e saneamento básico para 90% da área urbana“, finaliza a nota.