DestaqueDicas

Educação empreendedora: Sebrae convida professores para participar de concurso

Para você professor(a) de exatas que habitualmente procura estimular a prática de uma educação financeira na cabeça de seus alunos, ou leciona outras disciplinas, mas também aborda a temática com suas turmas e, nesse período pandêmico, precisou se reinventar para empreender em sua profissão, o Sebrae tem um recado…

Professor, inscreva aquele seu projeto inovador que ajudou a desenvolver competências empreendedoras em seus estudantes. Valem experiências presenciais e a distância“!

O Sebrae está com inscrições abertas para uma espécie de concurso denominado Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Segundo a entidade, “o objetivo é identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil“.

O prêmio chega a sua segunda edição em 2021. De acordo com as informações, essa iniciativa do Sebrae faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, que já impactou cerca de 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores, desde 2013.

Inscrições

A ideia do Sebrae é ampliar ainda mais o alcance da educação empreendedora no país e desenvolver seres humanos de forma integral, através do engajamento da comunidade escolar.

Os interessados têm até o próximo dia 8 para inscreverem seus projetos e concorrer aos prêmios que terão avaliações estaduais e em âmbito nacional.

Para se inscrever, basta clicar neste link ou acessar https://premiosebrae.prosas.com.br/ e clicar em inscreva-se.

Premiação

Conforme informado pelo organizadores, a premiação visa conhecer e valorizar os professores que implementam práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos.

Assim como aconteceu na primeira edição, nossa expectativa é conhecer projetos diversificados, realizados em contextos variados e que possam se tornar referência para as ações de Educação Empreendedora em todo o país“, diz o Sebrae.

Por isso, acredita que ‘a difusão dos projetos vencedores potencializará o debate em torno da educação empreendedora no país. Confira os prêmios…

Vencedores estaduais
○ Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h).

Finalistas nacionais
○ Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h);
○ Participação na Cerimônia de Premiação Nacional.

Vencedores nacionais
○ Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h);
○ Participação na Cerimônia de Premiação Nacional;
○Missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae.
Além disso, todos os vencedores estaduais e nacionais ganharão troféus personalizados e terão suas práticas divulgadas nacionalmente.

Confira aí a live de lançamento

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: