DestaqueNotícias

Idosos começam a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19, em Cruz das Almas

Começou ontem (21), em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19, em idosos a partir de 80 anos, que já tenham tomado a segunda dose de qualquer dos imunizantes, há pelo menos seis meses.

De acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a vacinação acontece para todos os idosos, em algumas unidades de saúde.

Apesar da queda nos números da pandemia, as novas variantes que vem surgindo nos últimos dias, reacende o sinal de alerta para que todos continuem adotando as medidas recomendadas pela vigilância sanitária. – Permaneçam usando máscara, álcool em gel e evitando aglomeração.

Segundo o Boletim de Imunização, até o dia 20 de setembro, em Cruz das Almas, 43.145 pessoas já receberam a primeira dose e 22.714 tomaram a segunda dose ou dose única. A Secretaria espera que a campanha da terceira dose avance nas próximas semanas, seguindo um cronograma por faixa etária.

Para se vacinar

A Secretaria de Saúde informa que cerca de 500 pessoas, com 80 anos ou mais, já estão com o esquema vacinal completo e aguardam para receber a terceira dose neste mês, no município.

Essa é uma dose de reforço com a Pfizer. Principalmente nesse momento onde estamos com avanço da variante Delta, é importante que os idosos compareçam para tomar a vacina, independente do imunizante que tenha tomado na segunda dose”, explicou Gustavo Azevedo, superintendente de vigilância em saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação da covid-19. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, podem agendar a vacinação nos postos de saúde ou através do número 3621-8200.

*Dê um play no vídeo abaixo e confira mais detalhes…

*Crédito das Fotos: Reprodução Divulgação

**Postagem atualizada as 11h5min, de hoje (22)

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: