PUBLICIDADE
DestaqueMunicípios

Falsos médicos em Cruz das Almas: sobe para cinco o número de suspeitos que atuavam desde 2020, diz Secretaria

Em nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, diz ter feito uma espécie de ‘pente fino’, na documentação dos médicos que trabalharam na Unidade Covid e UPA, desde o ano passado e conseguiu identificar que, ao menos, cinco pessoas se passaram por falsos médicos nesse período.

Além das médicas Alana Ferreira e Nara Djane, e do médico Diego Araújo Paternostro, que tiveram seus registros profissionais utilizados por falsos médicos, a Secretaria identificou nesta quarta-feira (15), mais dois casos: dos médicos Cristiano Andrade Rocha e Bruno Almeida B. Machado, em que também foi constatado que eles nunca passaram pelas Unidades de Cruz das Almas, mas no entanto, constam registros com nome e CRM deles“, informa o comunicado.

Gravidade

A gravidade da situação que teve notoriedade a partir das investigações da CPI instaurada em abril, pela Câmara de Vereadores e vinha preocupando a população, ganhou novos rumos após a enfermeira Kaliane da Silva Ferreira, assumir a Secretaria no começo deste mês e iniciar apurações nos documentos dos profissionais que atuam no município.

De acordo com a nota, “tudo aponta para uma quadrilha que vinha atuando desde o ano passado, em Cruz das Almas e municípios da região, pois em pelo menos um dos casos, já se tem a informação de que o falso médico atuou nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Nilo Peçanha, Ubaíra, Amargosa, Laje e Jequiriçá“.

A Secretaria de Saúde afirma já ter notificado as autoridades competentes sobre as irregularidades dos falsos médicos. “A Secretaria de Saúde já noticiou a atuação irregular dos “médicos” à Polícia Civil, a Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual e Federal, para que procedam as investigações“, assegura a divulgação, afirmando que a pasta está adotando medidas mais rigorosas para admissão de novos profissionais e tranquilizar a população.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo