DestaqueDicas

Salvador promoverá evento teste, nesta sexta-feira

A cidade de Salvador está se preparando para o retorno aos shws musicais nesse período de pandemia. O prefeito Bruno Reis anunciou uma série de atrações em evento teste na próxima sexta-feira (27), no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

Com início previsto a partir das 18h, o “Evento Teste Retomada Salvador”, marcará o reencontro dos artistas com o público, após quase dois anos de suspensão por conta do coronavírus. Reis e sua vice Ana Paula Matos, discutiram os detalhes, com Isaac Edington, presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo) e de autoridades e representantes das entidades envolvidas no segmento.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação, o evento terá a realização da Acema (Associação do Coletivo de Entidades de Matriz Africana), Abape (Associação Baiana dos Produtores de Eventos), Abrape-BA (Associação Brasileira de Produtores dos Eventos), APE (Associação dos Profissionais de Eventos), Abeoc Brasil (Grupo Bahia e Associação Brasileira das Empresas de Eventos). “Todo o custo será pago pelos patrocinadores“, diz.

O prefeito ressaltou que essa iniciativa servirá para validar os protocolos para a realização de shows, de forma segura na cidade, assim que passar o período do Covid-19. E lembrou que a vida das pessoas está em primeiro lugar e que os shows só vão acontecer porque a população acima dos 18 anos já está vacinada, ao menos com a 1ª dose.

.

As atrações

O chefe do Executivo ressaltou a dificuldade dos profissionais da cultura e citou a importância de iniciativas como o SOS Cultura e os projetos financiados pela Lei Aldir Blanc, para ajudar a categoria.

São mais de 6 mil profissionais que vivem diretamente da renda proporcionada pelos eventos. O setor cultural é um dos mais importantes para a economia da cidade e foi um dos mais impactados pela pandemia, sendo o primeiro a parar e o único que ainda não retornou. Minha preocupação é com esses profissionais e com toda a cadeia que gera emprego e renda em Salvador”, disse.

A festa será comandada por atrações como: grupo Afoxé Darajú de Odé, Gerônimo, Telefunksoul, Márcia Castro, entre outras. O público presencial será de 500 pessoas, convidadas especialmente para ocasião.

Segundo as regras de protocolo, os convidados deverão ter mais de18 anos e está vacinado pelo menos a 1ª dose ou dose única de alguma de algum dos imunizantes contra a Covid-19, até o dia 27 de julho de 2021. Foi assegurado que todos passarão por testes na hora do show.

Para conferir as informações completas sobre o evento, clique aqui

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: