Notícias

Que tal circular num carro sem motorista? Google já testa Waymo One

Já se imaginou fazendo um itinerário dentro da cidade, ou mesmo numa viagem mais longa, de uma cidade à outra, à bordo de um carro sem motorista? Não, isso não é ficção. E graças ao Google, essa novidade já está acontecendo nos Estados Unidos e logo, chegará à outras partes do mundo.

Trata-se do Waymo One. Serviço de transporte autônomo, que funciona via App, 24h por dia e promete chegar ao mercado para competir com os motoristas prestadores desse serviço. “Nossa missão é tornar tudo mais seguro e fácil para todos. Sem a necessidade de alguém no banco do motorista“, afirma a empresa.

Claro que alguns até podem dizer, mas aqui já temos por exemplo, os trens da Linha Amarela do Metrô em São Paulo que circulam sem um condutor. Sim, é verdade. Porém, a diferença é que na linha do metrô não há trânsito. Outros carros na via, pessoas caminhando, motoqueiros, etc. Ou seja, uma série de situações e obstáculos, para testar a habilidade do dispositivo que está conduzindo o veículo.

 

Inicialmente o serviço está sendo experimentado apenas por um grupo seleto de usuários na região metropolitana de Phoenix, EUA. Baixa o aplicativo e chama-se pelo celular, como já acontece com outros serviços de taxi recentes. E ainda não há previsão de sua expansão para outros países, incluindo o Brasil. “Primeiro, ofereceremos o Waymo One a centenas de pilotos que já usaram nossa tecnologia. Com o tempo, esperamos disponibilizar o Waymo One para ainda mais membros do público, à medida que adicionamos veículos e dirigimos em mais lugares. A tecnologia de condução automática é nova para muitos, por isso estamos a proceder com cuidado ao conforto e conveniência dos nossos pilotos em mente. Inicialmente, os motoristas treinados em Waymo irão supervisionar nossos veículos Waymo One“, disse John Krafcik, CEO do Waymo.

 

O começo da Wavmo One

 

A ideia que começou em 2009. Além da mobilidade e concorrência, promete ter um preço da passagem bem competitivo, o qual poderá ser conhecido antes do cliente aceitar a viagem, numa base de calculo estimado através dos fatores tempo e distância. Um dos carros testados, foi idealizado para comportar até três adultos e uma criança.

Enquanto essa novidade não chega por aqui, que tal um passeio para ficar aí no seu imaginário…

 

Confira no vídeo…

 

 

Créditos da Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: