Negócios

Marketing Digital: Por que as empresas estão investindo tanto?

Para o mundo da internet, não importa o tamanho da sua empresa, nem o tipo de produto ou ou serviço que  oferece ao mercado. É necessário que você esteja conectado. Porque é ‘lá’, que está o seu cliente potencial. E o marketing digital, o ajudará a ser encontrado.

Nos dias atuais, o número de pessoas que utilizam a internet, cresce a cada segundo. Seja para assistir vídeos, interagir nas redes sociais e também, para fazer compras.

No Brasil, por exemplo, com uma população aproximada de 208 milhões de habitantes, mais de 61% dos domicílios têm acesso a web, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR). Dados coletados entre novembro de 2017 e maio deste ano.

Uma matéria publicada no mês passado pelo Portal Exame.abril.com.br, revela pesquisa que indica os desafios para os empresários que buscam oportunidade de crescimento. Para esses empreendedores, o Marketing Digital está sendo o principal canal de investimento para alcançar o resultado desejado.

A pesquisa foi desenvolvida pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore. E mostra que os investimentos em publicidade digital devem ter um aumento de 26% em 2017, comparado a 2016.

Confira mais da matéria da Exame.com sobre Marketing Digital

PUBLICIDADE

No Brasil, o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, já nas mídias tradicionais, o ritmo será menor. Na TV, a projeção é um crescimento de 5,5% ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

A maioria dos brasileiros tem fácil acesso à internet, permanecendo sempre conectado a ela; sua utilização é muito frequente, e isso faz com que empresários consigam ter mais facilidade para que os clientes fechem negócios apenas com um clique.

Segundo Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores por meio de anúncios digitais em formatos diferenciados, apostar em publicidade digital é o ponto de partida para qualquer tipo de negócio.
As estratégias e soluções do setor têm se tornado a principal ferramenta para as marcas que buscam estar em evidência e alavancar seus negócios.

Nos dias atuais e com o crescimento do comércio eletrônico, as empresas precisam ter contato com seus clientes, seja por telefone, pessoalmente ou pela web. Com a utilização da internet e através das ferramentas disponíveis presentes no marketing digital, gera-se um aumento de vendas, o que se tornou muito favorável para transformar eventuais compradores, em clientes fidelizados em seu negócio e na empresa.

O número de pessoas que tem acesso à internet vem crescendo dia após dia. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas em todo o Brasil, somando mais de 63% dos domicílios do país. Um dos responsáveis por essa expansão são os celulares, presentes em 94,8% dos lares.

Nossa geração está sempre conectada e é fundamental que sua empresa esteja presente em todos os canais fidelizando seus clientes de forma natural e verdadeira.

A preferência das pessoas em comprar pela internet já é uma realidade entre todas as gerações e cada vez mais ganha força.

Exame.abril.com.br

Imagens Ilustrativas: Canva & Pixabay

Deixe seu comentário... é importante para nós!

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: