PUBLICIDADE
ArtigosDestaqueGaleria NEWS

Voto antirracista é compromisso com a democracia

*Por: Ìyá Márcia d’Ọ̀gún

A RENAFRO – Núcleo Lauro de Freitas e o Ilê Axé Ewá Olodumare, reafirmam a importância de um processo eleitoral comprometido com a DEMOCRACIA, a IGUALDADE RACIAL, o RESPEITO À DIVERSIDADE RELIGIOSA, aos DIREITOS HUMANOS e à INCLUSÃO.

Nas eleições de 2026, serão escolhidos presidente, governador, dois senadorxs, deputadx federal e deputadx estadual ou distrital.

Defendemos um voto consciente, antirracista e comprometido com a dignidade de todas as pessoas, valorizando candidaturas e propostas que apresentem compromissos públicos com o enfrentamento ao racismo, a promoção da igualdade, o respeito aos povos e comunidades tradicionais de terreiro e a ampliação da participação social.

Que cada voto seja expressão de cidadania, consciência e compromisso com uma sociedade democrática, plural, inclusiva e livre de todas as formas de racismo.

Que Ìyá Ẹwà, a Rainha das Transformações e Bàbá Ògún, o Guerreiro que venceu todas as guerras, continuem nos abençoando e nos conduzam à vitória e manutenção de tudo que já conquistamos!

.

[Lideranças:]

Rí Ró Ògún Ẹ̀

Ìyá Márcia d’Ògún

Ìlẹ̀ Àṣẹ Ẹwà Ọ̀lódùmarè

RENAFRO

CONIRB

RMTBA

RENADIR

REDA

INSBM

CONSUNI-UFBA

Comitê de Combate ao Racismo Religioso da Ronda Omnira da PM-BA.

*@Ìyá Márcia d’Ọ̀gún é Iyalorixá do Ìlẹ̀ Àṣẹ Ẹwà Ọ̀lódùmarè, um Terreiro de Tradição Ijexá, em Lauro de Freitas; Doutora Honoris Causa pela Faculdade Formação Brasileira e Internacional de Capelania e Ordem de Capelães do Brasil; Representante da Comunidade Baiana no Conselho Uniiversitário da UFBA; Coordenadora da Renafro (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Lauro de Freitas); Coordenadora do Conirb (Conselho Interregional da Bahia); Conselheira da REDA (Rede Ecumênica da Água); Membro da Renadir (Rede Nacional da Diversidade Religiosa e do Comitê InterReligioso da Bahia); além de professora aposentada.

*Conteúdos assinados são de responsabilidade dos próprios autores e das autoras.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo