PUBLICIDADE
DestaqueGaleria NEWSMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: vem aí o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes; confira a data

A Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está convocando pais, mães e responsáveis, para ficarem atento(a)s ao calendário do Dia D de Multivacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Este ano, a mobilização acontecerá no próximo sábado (22), das 8h às 12h, em todas as unidades de saúde do município, “com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes”, diz o comunicado divulgado nesta terça-feira (11).

Segundo a nota, “durante o atendimento, as equipes de saúde irão verificar a situação vacinal e identificar possíveis doses em atraso, garantindo a atualização da caderneta de acordo com o esquema indicado para cada faixa etária”.

Recomendação: A Secretaria de Saúde recomenda que os familiares procurem as unidades de saúde de referência “para verificar a caderneta de vacinação dos filhos e manter a imunização em dia”. De acordo com a pasta, “a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção de doenças e de proteção coletiva. Por isso, a Prefeitura orienta as famílias a conferirem a caderneta e aproveitarem a mobilização para colocar as doses em dia”.

.

.

Serviço:

O quê: Dia D de Multivacinação

Quando: sábado, 22 de agosto

Horário: das 8h às 12h

Onde: todas as unidades de saúde de Cruz das Almas

Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos

Orientação: levar a caderneta de vacinação para avaliação da equipe de saúde.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo