Cruz das Almas: Semana do Meio Ambiente está sendo discutida na SEAMA, com programação até amanhã
Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da SEAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), iniciou nesta segunda-feira (1º), algumas ações voltadas para a educação ambiental, sustentabilidade e para a preservação da natureza.
Com o tema “Pequenas Atitudes, Grandes Transformações”, a programação que está acontecendo na sede da SEAMA, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, seguirá até esta quarta-feira (3).
PUBLICIDADE
Público-alvo: de acordo com o comunicado da prefeitura, as atividades são abertas para estudantes, professores e comunidade em geral. “Durante o evento, o público terá acesso a atividades simultâneas, como experiência de realidade virtual ambiental promovida pela Coelba; jogos educativos sobre o uso da água em parceria com a Embasa; ações do projeto Cruz Recicla com foco em coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de resíduos; além de exposição e orientações do Viveiro Municipal sobre produção e preservação de mudas”, destaca.
Mata de Cazuzinha: ainda segundo a nota, amanhã haverá um Mutirão de Limpeza Ambiental da Mata de Cazuzinha. Um grupo de voluntários, liderado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leciano Oliveira, sairá da Praça da Ciência, a partir das 8h. “A ação envolverá limpeza da área natural, coleta de resíduos e atividades de conscientização ambiental, com participação dos Escoteiros, Corpo de Bombeiros Militar, Desbravadores, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, SEAMA, UFRB e Embasa”, enfatiza o informativo, afirmando que “a iniciativa busca incentivar práticas sustentáveis e ampliar a consciência coletiva sobre a preservação do meio ambiente em Cruz das Almas”.
