PUBLICIDADE
DestaqueGaleria NEWSMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: Vigília de Pentecostes acontecerá neste sábado, com oração e muito louvor


Neste sábado (23), acontecerá em Cruz das Almas, a 5ª edição da Vigília de Pentecostes (Festa do Espírito Santo). Com o tema “Do Vale de ossos secos à vida! (Ez. 37)”, o evento será realizado a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, localizado no bairro Alberto Passos.

A tradicional Vigília de Pentecostes (Festa do Espírito Santo) está na sua 5ª edição e reúne anualmente centenas de fiéis católicos, para celebração da festa do Espírito Santo, momento marcado [por] aprofundamento na Palavra de Deus, muita oração e vivência dos carismas do Espírito de Deus”, ressalta Luiz Alberto Ferreira (missionário Beto), um dos organizadores do encontro, em nota enviada ao Acesse News nesta quinta-feira (21).

Entrada gratuita: o evento tem entrada gratuita. Porém, “aqueles que desejarem podem levar 1 kg de alimento não perecível para ajudar no serviço aos irmãos carentes”, solicitam os organizadores.

Segundo Beto, nesta edição a Vigília vai contar com as participações do Padre Gabriel Vila Verde, pároco da Paróquia São Roque (que acolhe a festa esse ano); Missionário Aldemar Rios; Dom Basílio Lopes (Instituto Beneditinos em Adoração) do Rio de Janeiro; Diácono Eduardo Seixas (Paróquia São Roque); Ministério de Música Promessas de Deus e Ministério de Música Recomeçar (Arquidiocese de Feira de Santana); Missionária Ana Lúcia  (Comunidade Canção Nova) e Dom Antônio Tourinho (Bispo da Diocese de Cruz das Almas) que presidirá a Santa Missa.

Ainda no texto, o missionário destaca também que, “a presença do Bispo juntamente com todos os demais, confirma a unidade da Igreja que celebra em comunhão a Festa do Espírito Santo, que é uma festa de todos e para todos”.

O evento contará com serviço de lanchonete, lojinha com artigos religiosos, bazar e afins.

Ao longo do evento o tema abordado pelos pregadores, momentos de oração, louvor, adoração ao Santíssimo, Santa Missa e muitos mais, fazem parte da programação, na organização do grupo Família Nova Esperança e apoio da Paróquia São Roque/Chapadinha”, enaltece a nota. – “Reúna sua caravana, junte sua família e venha celebrar a força, o poder e graça do Espírito Santo de Deus”, finaliza.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo