Cruz das Almas passa a ter nova sinalização de trânsito, numa parceria Prefeitura e o Governo do Estado
Que o trânsito em Cruz das Almas é quase caótico e não é muito respeitado por alguns motoristas e motociclistas, isso todos os moradores sabem. Ainda que a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) venha realizando algumas ações paliativas, acidentes e reclamações continuam acontecendo quase que diariamente na cidade.
Para tentar frear esse problema, finalmente foi formalizada nesta terça-feira (31), uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado, para efetuar o serviço de modernização da sinalização vertical, horizontal e semafórica da “Cidade Universitária”.
Na tarde de ontem, o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), assinou a ordem de serviço, após a assinatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT), autorizando o investimento de cerca de R$ 3 milhões para o projeto. A parceria teve a participação de Max Passos, diretor-geral do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). O momento foi registrado em vídeo (veja mais abaixo) e publicado nas redes sociais.
PUBLICIDADE
A informação foi passada à imprensa por meio de comunicado da prefeitura. O objetivo é “garantir mais segurança, fluidez e organização no trânsito da cidade“, diz o texto.
“Este é um projeto que vai beneficiar diretamente toda a população, especialmente motoristas e pedestres. Estamos avançando com a modernização de Cruz das Almas, tornando o trânsito mais seguro e melhorando o dia a dia de todos“, destacou o prefeito, na nota.
O que será feito: de acordo com o informativo, “entre as intervenções que serão realizadas estão a implantação de sinalização em vias ainda não sinalizadas e a substituição de placas danificadas, abrangendo diversas regiões da cidade“. Ainda segundo o comunicado, a execução dos serviços (já iniciados nesta terça-feira) será acompanhada pela prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e pela SMT.
No momento da assinatura do prefeito, também estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana, Marcio Rebouças, o superintendente da SMT, Hebert Cruz, além de outros secretários municipais, vereadores.
