PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Escola Francisco José Barbosa foi reinaugurada e entregue à comunidade do Tuá

A reportagem do Acesse News conversou informalmente, com um grupro de quatro estudantes que estavam reunidas em um dos corredores da Escola Francisco José Barbosa. Fizemos duas perguntas: há quanto tempo estudavam na unidade? E como eram as estruturas do espaço antes? Inicialmente, todas riram… pensaram e depois algumas responderam. Média de tempo estudando… “8 anos“. Situação da escola… “destruída“.

Localizada na comunidade do Tuá, a Escola Francisco José foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira (9), pelo prefeito Ednaldo Ribeiro e sua comitiva, na abertura do ano letivo da rede municipal de ensino.

Durante o pronunciamento, entre outras coisas, o prefeito revelou que anos atrás, ao visitar a localidade, a escola “tava triste, abandonada, como todas as escolas do nosso município… patrimônio público, todo ele dilapidado“, disse ele. Ao referir-se à nova restauração, o gestor falou sobre a importância da qualidade do ensino e de ter um ambiente agradável para os alunos e profissionais da educação. “Vocês alunos, conservem isso aqui para os filhos de vocês“, clamou, sugerindo que daquela unidade poderá sair um novo prefeito, um médico ou até um presidente da República.

Outras autoridades também fizeram uso da palavra, a exemplo do vice-prefeito Ronivon Lemos, do presidente da Câmara, vereador Eurícles Neto e do(a)s secretário(a)s Edson Ribeiro (infraestrutura) e Geisa Novaes (Educação).

A requalificação: entre os serviços de requalificação realizados na escola, estão o revestimento das paredes, manutenção do telhado, revisão elétrica e hidrossanitária, troca de forro, instalação de pastilhas e grade no muro, paisagismo, pintura da quadra esportiva e outras melhorias.

Participações: também participaram da solenidade de reinauguração, além dos nomes citados acima, a diretora da escola, Ariana Marques, vereadores da base do prefeito, secretários e secretarias municipais, representantes comunitários e parte da população local.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo