PUBLICIDADE
DestaqueNotícias

Numa final que simbolizava revanche, Zilda vence o Astro e é o campeão da Copa Verão de Futsal

Os deuses do futebol providenciaram que na final da 10ª Copa Verão de Futsal tivessem em quadra, no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, em Cruz as Almas, no Recôncavo Baano, os dois times que decidiram a competição no ano passado. Astro (Cabaceiras do Paraguaçu) e Zilda (SAJ) fizeram um jogo reprise da decisão anterior. Na “revanche”, assim como naquele duelo, a equipe vencedora não tomou conhecimento da adversária e partiu pra cima com tudo. Dessa vez, o placar foi construído logo no primeiro tempo.

Em 2025, o Astro, com uma goleada de 5×0 foi campeão. Já na noite deste sábado (7), Zilda fez 3×1 e com isso, levantou o troféu. Os três gols do time de Santo Antônio de Jesus foram marcados pelo ala esquerdo Daniel, durante os 20 primeiros minutos, enquanto Pitoco descontou para a equipe de Cabaceiras, no tempo regulamentar.

É como a minha mãe fala: ‘sonhar é possível’. Recentemente eu tive um grande livramento, no domingo… não pude vim para o outro jogo, eu tava suspenso, mas toda honra e toda glória à Deus, eu vim para a final e graças a Deus fiz os três gols, dei a vitória pro meu time. Mas a honra e toda a glória é sempre dada a Deus“, confessou o artilheiro do jogo ao Acesse News. Daniel recebeu o prêmio de artilheiro da final e ainda foi eleito o melhor ala esquerdo da competição.

O jogo: logo que o árbitro autorizou o início da partida, o time de amarelo e preto tomou as iniciativas do jogo, teve mais posse de bola e as melhores chances de abrir o placar. Os três gols foram de jogadas muito parecidas, pelo lado esquerdo da quadra. Daniel acertou três belos chutes. Nos dois primeiros gols a bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem a menor chance para o goleiro. O último gol também foi outro torpedo indefensável. Na etapa final, o Astro esboçou uma reação, mas esbarrou no excelente arqueiro adversário. Ainda assim, conseguiu diminuir o placar.

Para Eduardo, treinador do Astro, “os caras entraram ‘desligados’… não tem muito o que falar, foi isso aí. Entraram ‘desligados’…” disse ele à reportagem do Acesse News. Na metade da etapa final ele foi expulso pela arbitragem, por reclamação.

Por sua vez, Buiú, o treinador campeão revelou: “… é o que Deus tem preparado pra mim… a gente treinou para neutralizar as jogadas deles e os jogadores que ofereciam mais riscos e deu certo…”. Ele ainda agradeceu pela entrevista e pela cobertura do Acesse News, ao evento. Buiú foi eleito o melhor treinador desta edição do torneio.

As torcidas: apesar de os dois times finalistas serem de outras cidades, as arquibancadas do Ginásio Luiz Eduardo, estavam lotadas. As duas torcidas incentivavam seus jogadores, mas apenas uma teve um final feliz. Outros momentos de festa dos torcedores e torcedoras, foram quando os organizadores da competição distribuíram brindes e bombons.

Organizada pelo atual diretor de Esportes do Município, Renato Pipoca, a Copa Verão de Futsal, tem uma equipe de apoio que atua firme para o evento acontecer. Também conta com parceiras de políticos e do comércio, que contribuem para o sucesso do torneio.

Presenças: marcaram presença na solenidade da final, o vice-prefeito Ronivon Lemos de Carvalho; o presidente da Câmara, vereador Eurícles Neto; o deputado estadual Vitor Azevedo e a secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Denize Silva.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo