PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das Almas: sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores foi marcada por breves discursos; confira

Com a presença de quatorze dos quinze vereadores e vereadoras da Casa, aconteceu na noite desta segunda-feira (2), a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, para o período 2026. A única ausência foi do edil Roberto Ximba, justificada por estar acompanhando ‘membro’ da família com problema de saúde.

Contando com a participação do prefeito Ednaldo Ribeiro, do vice-prefeito Ronivon Lemos de Carvalho, secretários e secretárias municipais, lideranças políticas locais, representantes da sociedade e da imprensa, a solenidade, marcada por discursos breves, foi presidida pelo vereador Eurícles Neto, comandante do Poder Legislativo.

Quero que essa presidência seja lembrada como uma gestão de portas abertas, de parcerias verdadeiras e de firmeza quando necessário, sempre guiada pelos interesses públicos“, disse o presidente no início do discurso. Neto discorreu sobre a função do vereador no exercício do mandato. Destacou o trabalho do prefeito e do vice-prefeito no ano de 2025. E prometeu uma gestão ainda mais atuante. “Contem comigo. Continuarei sendo um presidente companheiro, atencioso, acessível, mas também, serei firme, para garantir a ordem, com respeito e responsabilidade“.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cruz das Almas, acontecem todas as segundas-feiras a partir das 20h.

Já o prefeito Ednaldo Ribeiro, ao se pronunciar, fez uma projeção sobre as ações e projetos que pretende executar em 2026. “Quem me conhece sabe… eu governo olhando para frente. E 2026 será um ano em que Cruz das Almas vai colher muito do que foi planejado. Com responsabilidade e visão. Um ano, em que muitos projetos vão sair do papel…”, ressaltou. Ele destacou as áreas da saúde, infraestrutura e geração de emprego, como prioridade do governo.

Em relação ao que foi realizado no primeiro ano do segundo mandato, o gestor citou investimentos em mobilidade urbana, o programa Cruz 100% (calçamento de ruas), a pavimentação da Avenida Crisógno Fernandes, a chegada da Mondial, as obras do Mercado Municipal, entre outros. Ribeiro também prometeu continuar mantendo a boa relação e parceria com o Poder Legislativo.

Líderes de bancadas: também fizeram uso da palavra, os vereadore(a)s, Marcelo Vieira (PT), Angélica Oliveira (MDB) e Gerson Robrunegro (Podemos), respectivamente líderes das bancadas de oposição, independente e da base do prefeito. “…Esta Casa, composta por quinze vereadores eleitos pelo voto popular, refletindo a pluralidade de ideias, visões e projetos escolhidos pela população. Nesse contexto, integramos uma bancada de quatro vereadores de oposição, igualmente legitimados pelo voto do povo, representando uma parcela significativa da sociedade e exercendo um papel essencial para as decisões tomadas nesse parlamento…”, vereador Marcelo. “… Esse momento, representa mais do compromisso de um rito institucional. Ele somboliza a renovação do nosso compromisso, com a democracia, com a transparência e com o bem comum. Assumo neste ano, a liderança da bancada independete, com o senso de responsabilidade, serenidade e coragem…”, vereadora Angélica. “… O período de recesso parlamentar, para quem vive a politica com seriedade, não é tempo de descanso, mas sim de ‘pé no chão’. Estivemos nos bairros, no convívio das comunidades, sentindo de perto as demandas e os anseios do povo cruzalmense. Muitos ainda perguntam, qual é o verdadeiro papel de um vereador E eu digo à todos, que um vereador é o elo mais forte entre o povo e o Poder Executivo…” vereador Gerson.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo