PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotícias

Hospital da Santa Casa de Cachoeira será reestruturado e receberá novos equipamentos para retomar o atendimento para a população

O Hospital São João de Deus, da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, será reestruturado para voltar a atender melhor a população. Um termo de cooperação foi assinado entre a Santa Casa de Misericórdia e a Fundação José Silveira para essa finalidade. “O documento prevê um processo de aprimoramento da gestão e realização de ações voltadas à reestruturação“, sinaliza um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (20).

A proposta é uma parceria entre o governo do Estado, a Santa Casa de Misericórdia e a Fundação José Silveira, conforme o informativo.

De acordo com as informações, a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) garantirá a entrega de diversos equipamentos, entre eles: aparelhos, raio-x, ultrassonografia, mesa cirúrgica, foco de teto, aparelho de anestesia, camas hospitalares, ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos, para Possibilitar a retomada dos diversos serviços.

Reafirmo o nosso compromisso com a Santa Casa. Temos a perspectiva da ampliação de serviços, com a instalação dos leitos de UTI e reestabelecimento de cirurgias eletivas. Traremos a saúde para mais perto da população“, disse Roberta Santana, secretária da Saúde do Estado.

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, destacou a importância das parcerias entre a prefeitura e o governo do Estado. “Nunca houve uma parceria tão forte da prefeitura e Governo do Estado. Isso possibilitará a retomada integral dos atendimentos“, pontuou.

Já o provedor da Santa Casa, Gilson Agrário, falou sobre as melhorias do hospital. “Temos a convicção de que esta parceria irá gerar melhorias no hospital. Reafirmo que a Santa Casa continua contando com a colaboração da Prefeitura, Governo do Estado e Fundação José Silveira, para que possamos construir um hospital cada vez melhor e ofertar um atendimento cada vez mais qualificado no nosso município“, disse ele.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo