PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotícias

Falta de energia e a demora no reestabelecimento do serviço em ruas de Cruz das Almas, fez lojas fecharem mais cedo

A falta de energia em parte da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na tarde desta quarta-feira (22), fez com que algumas lojas da região central, fechassem as portas mais cedo.

Foi o caso, por exemplo, da loja Guaibim, na Rua João Batista da Fonseca (JB da Fonseca). Além dela, outros estabelecimentos comerciais e residências existentes por lá, sofreram com o apagão ocorrido desde as primeiras horas da tarde chuvosa de ontem.

O problema não foi um caso isolado da JB da Fonseca. Em grupos de WhatsApp, moradores de outras localidades da cidade como o bairro Inocoop, também reclamaram sobre a falta de luz.

Prejuízo: quem dependia da energia elétrica fornecida pela rede que abastece aquela rua, para atender os clientes e realizar as vendas nas lojas, restaurantes e até uma grande farmácia situada na esquina da principal avenida da cidade, provavelmente contabilizou algum prejuízo.

A reportagem que passou pelo local por volta das 17h, também perguntou ao funcionário de outro estabelecimento, qual horário a Neoenergia Coelba havia sido contactada? A resposta foi: “desde o momento da falta da energia, umas 14:30 e ela deu previsão que viria umas 18h“.

O Acesse News não entrou em contato com a Neoenergia Coelba. O espaço está aberto, caso queira se manifestar.

Essa não é a primeira vez que moradores e comerciantes daquela rua sofrem com a demora para o retorno da eletricidade. Em janeiro de 2024, por exemplo, a unidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) teve que aguardar por quase 24h para ter o retorno do fornecimento da energia para voltar a atender as pessoas, que ficaram sem o serviço no dia anterior.

Dependência de SAJ: quando o assunto é eletricidade, Cruz das Almas que tem a segunda maior população e o segundo maior comércio da região, fica na dependência do escritório da Neoenergia localizado na cidade de Santo Antônio de Jesus, a quase 40 quilômetros de distância.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo