PUBLICIDADE
Notícias

‘99.012 trabalhadores ainda não realizaram o saque do Abono Salarial’; diz o Ministério do Trabalho

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), noticiou ter identificado 99.012 trabalhadores que ainda não realizaram o saque do Abono Salarial. São R$114,3 milhões disponíveis, referentes a 2023. A informação foi enviada ao Acesse News nesta sexta-feira (5).

De acordo com a nota, “os valores podem ser retirados até 29 de dezembro de 2025“. Já a partir do próximo dia 5 de outubro, “os trabalhadores poderão consultar o valor e a instituição bancária responsável pelo pagamento por meio da Carteira de Trabalho Digital (disponível gratuitamente na App Store e na Google Play) ou do Portal GOV.BR“, complementa.

Direito ao benefício: a pasta afirma que entre os profissionais com direito ao abono, 97,09% já receberam. E apontando que o direito ao Abono Salarial é para os trabalhadores habilitados e cadastrados no “PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, contados da data do primeiro vínculo. Também estão incluídos aqueles que receberam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), até 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado“. Foi informado ainda, que também podem sacar quem teve atividade remunerada, por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração. “Por fim, quem teve dados do ano-base 2021 informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial“.

Bancos para pagamento: preferencialmente os pagamentos serão realizados via crédito em conta na Caixa Econômica (corrente, poupança ou Conta Digital) e na poupança social digital, aberta automaticamente e acessada pelo aplicativo CAIXA Tem. “Para os trabalhadores que não possuem conta, o saque poderá ser realizado em agências da Caixa, casas lotéricas, terminais de autoatendimento, correspondentes CAIXA Aqui e demais canais de pagamento disponibilizados pela instituição“. Já no Banco do Brasil, o valor será creditado na conta do beneficiado. “Para os trabalhadores que não possuem conta ou chave PIX, o saque estará disponível diretamente nas agências de atendimento“.

Informações: para obter mais informações e tirar dúvidas, os beneficiados podem entrar em contato pelos canais de atendimento do MTE, nas Superintendências Regionais do Trabalho ou pelo telefone 158. Clique aqui e confira o calendário completo de pagamento.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo