PUBLICIDADE
Notícias

INSS: governo orienta aposentados e pensionistas que têm direito ao reemboldo de descontos não autorizados

O Governo Federal afirma que o primeiro lote de pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto de Nacional de Seguro Social) que tiveram descontos não autorizados, está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (24). Uma publicação do Palácio do Planalto da última sexta-feira (11), diz que “o acordo do Governo Federal para permitir a restituição foi realizado com participação do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil e homologado pelo Supremo Tribunal Federal“.

Segundo as informações, “até o momento, o INSS recebeu 3,8 milhões de contestações (97,4% dos pedidos abertos). Cerca de 3 milhões dos casos (81%) ficaram sem resposta das entidades associativas“.

Nas redes sociais, o governo orienta que “para receber [os valores descontados sem autorização] é preciso aderir aos termos em agências dos Correios ou pelo app Meu INSS. E quem aderir até 21/07 recebe a partir de 24/07“. As pessoas que ainda não fizeram a contestação dos “descontos indevidos, podem fazer até o dia 14 de novembro“.

Como contestar os valores: para fazer a contestação dos referidos valores descontados, basta entrar no aplicativo Meu INSS (veja o passo a passo na imagem abaixo) ou ligar no número 135, ou ir presencialmente às agências dos Correios. “A adesão é gratuita e não há necessidade de enviar documentos adicionais“.

Alerta contra golpe: a postagem também alerta contra golpes. “Ah, e fique atento para não cair em golpes: o Governo Federal não pede dados nem envia links pelo WhatsApp“. Clique aqui para mais informações.

Confira o passo a passo para acessar o Apicativo:

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo