Quem acompanha o mundo do futebol, sabe que o ex-craque da Seleção Brasileira e de alguns dos principais clubes nacionais e mundiais, Ronaldo “Fenômeno”, tentou candidatar-se recentemente à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porém, por falta de apoio das Federações Estaduais da modalidade esportiva, ele acabou desistindo.
Ronaldo Nazário que após encerrar a carreira nos gramados, tornou-se proprietário e presidente do Valladolid, da Espanha e no Brasil chegou a comprar e administrar o time do Cruzeiro, até o ano passado. Ele disputaria o comando da FBF com o atual presidente, o baiano Ednaldo Rodrigues.
“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião“, assim o ex-jogador, inicia um longo texto que publicou na conta dele no Instagram, na semana passada.
Entre os milhares de comentários favoráveis ao ex-atleta, um foi da atual mulher dele, a modelo Celina Locks.
Indignada com as respostas das federações ao marido, a modelo comentou no post publicado por ele: “O sistema é PODRE! Um líder em exercício quintuplicando ‘apoio’ financeiro às federações, após o seu anúncio, para garantir apoio político não nos representa! Que cada federação estadual aceite as migalhas de uma gestão baseada em migalhas. Meus pêsames ao futebol brasileiro e a todos os seus apaixonados. São eles que perdem. #prontofalei“.

Portas fechadas: na postagem, Ronaldo afirma que a intenção inicial dele seria conversar com os clubes e as federações. Porém, encontrou portas fechadas. “No entanto, no meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo“, desabafou.
O post que já contava com mais de 600 mil curtidas e cerca de 30,5 mil comentários, segue informando entre outras coisas, que “o estatuto [da CBF] concede às federações o voto de maior peso“, com isso, as negativas das 23 filiadas levaram o ex-camisa 9 da Seleção a desistir da disputa.