A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou neste domingo (16), a primeira imagem do Papa Francisco, após cerca de 30 dias dele internado por pneumonia. “A condição de Francisco permanece estável, e o tratamento, incluindo a fisioterapia respiratória e motora, continua“, diz o comunicado.
Sentado numa cadeira de rodas, o Pontífice aparece olhando na direção do crucifixo no altar da capela do décimo andar, “onde, desde que seu estado apresentou uma leve melhora, o Santo Padre reza todos os dias“, conforme descreve o portal Vatican News.
“Há dias, vários jornalistas e tantas outras pessoas pediam uma foto do Pontífice. As últimas imagens datavam de mais de um mês atrás, quando, pela manhã, antes da internação, Francisco recebeu, na Casa Santa Marta, os membros da Fundação espanhola Gaudium et Spes. Desde então, ninguém além dos médicos responsáveis por seu tratamento e seus colaboradores mais próximos, teve a oportunidade de vê-lo“, destaca o portal.
Sinais do Papa: a publicação ressalta ainda que havia cerda de dez dias que o Vaticano teria divulgado também a “voz cansada” do líder religioso quando rezava o Terço e agradeceu aos fiéis pelas orações enviadas. “Hoje, chega então esse novo sinal da “presença” de Francisco, em um dos momentos mais íntimos: a oração”. Também foi informado que o Papa não recebeu visitas ontem.