Remédios gratuito: Ministério da Saúde divulga nova relação de medicamentos e insumos já disponíveis no Farmácia Popular
*Conteúdo atualizado
O MS (Ministério da Saúde) divulgou nesta sexta-feira (14), a relação de medicamentos e insumos do PFPB (Programa Farmácia Popular do Brasil), que passa a ser disponibilizado gratuitamente para toda a população brasileira. São dezenas de produtos, entre eles: dapagliflozina 10mg (indicado para diabetes mellitus associada a doenças cardiovasculares) e fraldas geriátricas para idosos com incontinência.
Criado em 2004, o programa se tornou referência no acesso a medicamentos essenciais para a camada mais carente da sociedade. “Agora, com a nova ampliação, a expectativa é beneficiar ainda mais brasileiros, especialmente em municípios de maior vulnerabilidade social e comunidades indígenas, que terão acesso facilitado por meio de representantes, sem a exigência de CPF“, diz o comunicado do MS (confira a lista completa mais abaixo).

Segundo as informações, na Bahia por exemplo, o programa conta com novos investimentos e novos estabelecimentos credenciados. Atualmente já são 1.237 farmácias habilitadas em 365 municípios. “Nos últimos dois anos foram implantadas 86 farmácias em 68 municípios baianos e a meta é atingir 100% das localidades“.
Além dos itens citados acima, o Farmácia Popular oferece medicamentos para hipertensão, diabetes, asma, osteoporose, dislipidemia, rinite, Parkinson e glaucoma, contraceptivos e absorventes higiênicos (pelo Programa Dignidade Menstrual).
A expectativa e que o programa deve beneficiar cerca de 55 milhões de pessoas em todo o Brasil. Para saber mais, clique aqui.
Confira aí a relação divulgada pelo Ministério da Saúde.

Como e que faz pra se escreve pra adquirir os remédios
Olá Fernando, boa noite
Havíamos esquecido de adicionei um lin na matéria. Agora você pode clicar lá para saber mais.
Obrigado por ler nosso conteúdo… Abraço