ExteriorNegóciosNotícias

Tarifação dos EUA sobre o aço: especialistas analisam a fala de Trump e o impacto na economia brasileira; Megale, economista da XP foi o convidado do CNN Entrevistas

A tarifação imposta pelos Estados Unidos para importação de aço de países como México, Canadá e Brasil, por exemplo, e o impacto disso para as economias globais, foi tema de um bate papo com o economista Caio Megale, da XP Investimentos e ex-secretário nacional de Indústria e Comércio do Ministério da Economia, no programa Entrevista CNN.

O ex-secretário conversou com os analistas Pedro Duran e Débora Oliveira, no programa que foi ao ar neste sábado (15), às 21h, mas está disponível no canal da emissora no You Tube.

Ao falar sobre o papel do Banco Central Brasileiro, o entrevistado explicou que “o trabalho do Banco Central é um trabalho de controlar a inflação. E a inflação, ela é produzida e determinada pelo conjunto da economia, especialmente, a economia real, que está preocupada com a inflação dos alimentos, dos bens duráveis, dos combustíveis, etc…”

Em material enviado ao Acesse News, a assessoria de comunicação do programa ressalta que Caio Megale considera que se a guerra comercial for “agressiva”, ensejará menor crescimento econômico no Brasil e pontua: “Mundo que cresce menos é um mundo que compra menos nossos produtos. Não os EUA diretamente, mas Europa, Ásia, China. […] Será que a economia chinesa pode entrar em recessão? Se entrar em recessão, é ruim para nós“.

Confira a entrevista clicando aqui. O CNN Entrevistas vai ao ar todos os sábados, às 21h, na CNN Brasil e também na TV Canal 577, nas operadoras Claro, Sky, Vivo e Oi e no YouTube.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo