
“Tenho recebido ataques hostis e ameaças“… Assim, a deputada federal pela Bahia, Roberta Roma (PL), inicia uma nota de repúdio publicada nas redes sociais no último final de semana. Ao que parece, a política está sendo pressionada por fazer parte de um grupo de parlamentares que pede o impeachment do presidente Lula. Como se estivesse justificando algum questionamento que lhe tenha sido feito, em outro trecho da postagem, ela responde: “eu assinei, sim, o pedido que, por sinal, ainda deverá ser protocolado…”.
No dia seguinte da manifestação do repúdio por meio da conta no Instagram, Roberta usou a mesma plataforma para divulgar uma relação que já contava com cerca de 130 nomes de deputados e deputadas federais favoráveis ao pedido, representando praticamente todos os estados brasileiros, exceto Maranhão e Piaí.
Porém, o que chama a atenção na nota da deputada baiana, é que ela afirma está sendo “atacada”, por pessoas do mesmo grupo político do qual faz parte. “O mais lamentável de tudo isso é notar que os ataques estão vindo de pessoas que estão do mesmo lado que eu nessa trincheira“, escreveu.
Motivação para o impeachment: Em outras palavras, Roberta Roma descreve, o que supostamente a tenha motivado a apoiar o pedido de impeachment de Lula. “Estamos atravessando um momento delicado, com uma economia combalida, alta de impostos e da inflação que culminam na carestia de insumos básicos para a subsistência dos brasileiros“, frisa ela no último parágrafo da nota de repúdio (confira na íntegra mais abaixo).
Dizendo está defendendo a postura da oposição e agindo de forma transparente na conduta do mandato e das votações, nesses pouco mais de dois anos no cargo, Roma afirma manter-se comprometida e leal aos eleitores que confiaram nela.