SAC Móvel agora oferece atendimento para consulta, inscrição e atualização de dados do CadÚnico
“Consultar, atualizar a situação cadastral e também fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único), para Programas Sociais do Governo Federal“, essa é a nova opção disponível a partir de agora para a população baiana, na Rede SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), pela Saeb (Secretaria da Administração), após ter assinado um Termo de Cooperação Técnica com a Seades (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), em um encontro ocorrido nesta segunda-feira (27), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.
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Segundo as informações, desde 2025, o novo serviço já vem sendo prestado através do SAC Móvel e da careta do SAC Itinerante.
Edelvino Góes, secretario de Administração do Estado, afirma que dezenas de municípios já foram contemplados. “Neste período, foram contemplados 38 municípios e realizados 6.681 atendimentos. A quase totalidade desses números corresponde à atualização cadastral, o que evita o bloqueio do Bolsa Família, por exemplo. Nosso intuito é fortalecer essa parceria com a secretária Fabya Reis para facilitar cada vez mais o acesso do cidadão a esses benefícios”, disse.

O SAC Móvel: além do CadÚnico, o SAC Móvel também oferece os serviços de antecedentes criminais, OGE (Ouvidoria Geral do Estado), e a nova CIN (Carteira de Identidade Nacional). “Para fazer a CIN é preciso agendar previamente no app BAGOV ou através do portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br). Os outros atendimentos são por ordem de chegada“, diz a nota.
Informações: para obter outras informações, os usuários podem acessar os sites da Saeb, do SAC, ou ligar para o call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).