O Papa Francisco afirmou neste domingo (26), que a exemplo dos povos nazarenos, a humanidade atual ainda tem dúvida e acaba questionando sobre a identidade de Jesus. “Nós também somos chamados a nos questionar sobre [S]ua identidade e missão em nossa vida“, pontuou ele, durante o Angelus.
“Reconhecemos que Jesus traz uma mensagem de salvação que ninguém mais pode nos dar“? Indagou o Pontífice ao se encontrar com fies e peregrinos na Praça São Pedro, após presidir a missa na Basílica de São Pedro.
Segundo publicou o Vatican News, a indagação do Papa ocorreu enquanto ele fazia algumas reflexões inspiradas no Evangelho de Lucas.
—————–
—————–
Francisco ressaltou que os nazarenos, mesmo estando próximos a Jesus, não O aceitavam como Cristo, por ser filho de um carpinteiro. “Eles pensavam conhecê-lo bem demais, e isso, ao invés de abrir suas mentes e corações, os bloqueava, como um véu que obscurece a luz” (confira no áudio mais abaixo).
Para o Santo Padre, a atitude dos nazarenos ainda pode ser vista atualmente. “Também nós somos interpelados pelas palavras e pela presença de Jesus. Às vezes, pensamos que já o conhecemos, que não há nada de novo a descobrir, porque crescemos com Ele, no catecismo, na paróquia ou em um país de cultura cristã“, disse, destacando que “esse senso de familiaridade pode nos impedir de reconhecer a singularidade de Cristo”.
