ALBA renova por mais um ano, o trabalho da Subcomissão de Fiscalização da Coelba

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), aprovou a renovação por mais um ano, da Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato da Coelba. O colegiado é coordenado pelo deputado Robinson Almeida (PT).
Presidida pelo deputado Eduardo Salles (PP), a Comissão chancelou a Subcomissão a continuar fiscalizando a concessionária de energia elétrica, para que a empresa busque melhorar a prestação dos serviços para os baianos.
Em nota à imprensa, a assessoria do deputado petista informou que, na reunião que garantiu o trabalho da Subcomissão até o final de 2025, o parlamentar apresentou relatório detalhado das atividades realizadas na primeira etapa. “Falhas no serviço prestado pela Coelba e reforçando a necessidade de uma nova licitação para garantir a melhoria na qualidade do fornecimento de energia no estado“, foram os principais pontos destacados por Almeida.
[clique no banner]
O comunicado diz ainda que Robinson Almeira recomendou ao Ministério de Minas e Energia, para não renovar automaticamente o contrato com a empresa por conta de reclamações de clientes. Ele também avaliou a aprovação do trabalho pela Alba. “A renovação da subcomissão é fundamental para dar continuidade à fiscalização rigorosa do contrato da Coelba. Temos a responsabilidade de defender os interesses da população, que enfrenta constantes problemas com a qualidade do serviço. Durante os próximos 12 meses, nossa atuação será para garantir que a Coelba cumpra seus compromissos com a população baiana“, afirmou ele.
Participaram da reunião, os deputados Pedro Tavares (UB), Raimundinho da JR (PL), Penalva (PDT) e a deputada Cláudia Oliveira (PSD), “que também discutiram a situação do serviço prestado pela Coelba e as medidas a serem adotadas pela Assembleia Legislativa“, finaliza a nota.