PUBLICIDADE
NegóciosNotícias

Metrô São Paulo: novo trem da Linha 17 Ouro que transportará passageiros de aeroporto, está pronto para testes; diz Companhia

A Linha 17-Ouro com previsão para começar a operar em 2026, vai ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transportes públicos da capital, podendo transportar cerca de 90 mil passageiros por dia. “É como se fosse uma subestação ambulante. Temos 20 sistemas embarcados nesta composição”, revela Roberto Torres, gerente do empreendimento da Linha 17.

De acordo com as informações, a segunda composição chegará ao Brasil ainda este ano e ao longo de 2025, chegarão outras 12 . “Todos os trens da frota foram adquiridos junto à BYD Skyrail e foram exclusivamente produzidos para a nova linha de monotrilho“.

[clique no banner]

Conforme o que foi divulgado pela Companhia, os trens serão movidos por um sistema automático (UTO) e controlados por tecnologia de monitoramento e sinalização de ponta, que garantirá entre outras coisas, mais rapidez. “O trem possui sistema de sinalização e controle CBTC, que reduz o intervalo entre as composições“.

Prometendo eficiência, conforto e segurança para os passageiros, as novas composições terão: ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de detecção de incêndio, iluminação LED, mapas dinâmicos, bancos ergonômicos, sistema de comunicação audiovisual, entre outros (Imagem/Divulgação).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo