Durante agenda em Londres, Débora Regis diz que pretende para Lauro de Freitas, o que há de mais moderno e eficiente em gestão pública

*Texto: Assessora de Comunicação | Fotos: Reprodução/Divulgação
A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), realiz[ou] nesta terça-feira (19) o seu segundo dia de agenda em Londres, na Inglaterra, a convite da Fundação Índigo. Ao lado de outros gestores recém-eleitos pelo partido e de ACM Neto, vice-presidente nacional da legenda, ela particip[ou] de uma série de visitas e eventos para conhecer boas práticas da capital do Reino Unido.
“Estamos aqui, em Londres, aprendendo com o que há de mais moderno e reconhecido no mundo em temas como planejamento urbano, inovação e mobilidade. São várias práticas e iniciativas que podemos adaptar para a nossa realidade e aplicar em nossas cidades a partir do próximo ano. Vou levar diversas ideias daqui para Lauro de Freitas, a fim de fazer uma gestão com eficiência, com melhoria dos serviços públicos, querendo mudar de uma vez por todas a realidade de nossa cidade”, disse Débora sobre a experiência.
Débora Regis est[eve] acompanhada [também], de prefeitos eleitos e reeleitos no país como Bruno Reis, de Salvador; Zé Ronaldo, de Feira de Santana; Sílvio Mendes, de Teresina (PI); Simão Durando, de Petrolina (PE); Engenheiro Daniel, de Taboão da Serra (SP); Guilherme Guimarães, de Montes Claros (MG); Gustavo Martinelli, de Jundiaí (SP); entre outros.
Na terça-feira, Débora te[ve] na agenda os temas: Desvendando o London Plan atual e futuro; Estratégias para o Planejamento Urbano e Lições de Planejamento e Infraestrutura com a referência global em transporte urbano; além de uma visita ao Palácio de Westminster, sede do parlamento do Reino Unido, com o tema “Os Símbolos e os Impactos do Parlamento na Política”.

“Agradeço a ACM Neto e à Fundação Índigo pelo convite, pois aqui estou tendo contato com grandes referências de planejamento urbano, de reestruturação de áreas degradadas, práticas modernas de estruturação de parcerias público-privadas, de descentralização da gestão pública com sub-prefeituras, entre outras medidas de excelência. Tenho certeza que podemos levar algumas dessas ideias para Lauro de Freitas e tornar a cidade melhor para se viver e mais eficiente em seus serviços”, comentou Débora Regis.
