Tudo pronto: começa a Flica; Cachoeira respirando literatura

Tudo pronto para a Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira). De hoje, quinta-feira (17), até o próximo sábado (20), a cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, às margens do Rio Paraguaçu, respira, transpira e inspira literatura e cultura.
Por lá, durante esses quatro dias, intelectuais de diversas partes do Brasil e do exterior, se encontrarão para recitais, lançamentos de livros, palestras, rodas de conversas e compartilhamento de ideias.
Em sua 12ª edição, a Flica é uma realização da FHB (Fundação Hansen Bahia), em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, LDM (livraria oficial do evento), CNA NET (internet oficial do evento), UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e o CAHL (Centro de Artes, Humanidades e Letras).
Segundo os organizadores, serão “58 autores nacionais e internacionais em debates, lançamentos de livros, mesas de bate-papo, espetáculos e muito mais“. Entre as atrações, estão Itamar Vieira Júnior, Zezé Motta, Liniker, Edson Gomes, Mabel Velloso, Tonho Matéria, Luana Souza, Elisa Lucinda e outras. Clique aqui e confira a programação completa.
“A partir de quinta-feira [hoje], Cachoeira estará em festa, o mundo da literatura estará em festa! E a programação para as crianças está LINDA“, diz a legenda do post que tem Emília Nuñez, escritora e ganhadora do Prêmio Jabuti 2023, fazendo a chamada para a festa (confira o vídeo abaixo). Ela é uma das curadoras da Festa. Flipinha: neste link, a sequência com a programação para a criançada.