Na última quarta-feira (21), a Sala Paulo VI recebeu milhares de fiéis e peregrinos para a Audiência Geral. – O Papa deu continuidade ao ciclo de catequeses acerca do Espírito e da Esposa, meditando sobre como o Espírito Santo desceu em forma de pomba quando Jesus foi batizado por João, e dali se espalhou pelo Seu Corpo, que é a Igreja (confira no vídeo abaixo).
“Toda a Trindade se reuniu naquele momento nas margens do Jordão”, comentou Francisco. O batismo de Jesus foi tão importante, que todos os evangelistas falaram sobre ele. E a importância reside no fato de, naquele episódio, Deus Pai ungiu Jesus com o Seu Espírito, isto é, consagrou Jesus como Rei, Profeta e Sacerdote.
Segundo postagem do Vatican News, na versão do Santo Papa, “Jesus estava repleto de Espírito Santo desde o momento da Encarnação, mas no Batismo recebe a unção com o Espírito para a sua missão“. E afirma que a imagem da unção com o Espírito nos remete ao Sacramento da Confirmação, “no qual fomos ungidos com o óleo perfumado do Crisma e recebemos o dom do Espírito para a missão, para espalhar pelo mundo o bom odor de Cristo“.
Na sua pregação desta quarta-feira, Francico enfatizou: “Sabemos que, infelizmente, por vezes os cristãos não espalham o perfume de Cristo, mas sim o mau cheiro do seu próprio pecado. E jamais nos esqueçamos: o pecado nos afasta de Jesus, o pecado torna o óleo ruim. E o diabo, não esqueçam disto, normalmente o diabo entra pelo bolso. Fiquem atentos.”
Essa aitude, no entanto, de acordo com o Pontífice, não deve distrair a humanidade do compromisso de realizar, em cada ambiente, a sublime vocação de ser o bom perfume de Cristo no mundo. O Paoa destaca que, “o perfume de Cristo é libertado do “fruto do Espírito”, que é “caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança (Gal 5,22)“.
Dê um play no video e confira a celebraçção.