Notícias

Morte de Silvio Santos deixou milhões de órfãos, Brasil afora; confira a nota da “Família Abravanel”

O comunicador, empresário, animador e político, Silvio Santos (1930 a 2024), morreu neste sábado (17), aos 93 anos de idade e deixou órfãos, milhões de brasileiros e brasileiras que nunca mais vão vê-lo nas tardes/noites de domingo, na tela do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Notícias como uma publicada pelo Uol, por exemplo, afirma que o apresentador morreu vítima de broncopneumonia. “[…morreu neste sábado (17), depois de ficar internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção de H1N1“, informou a coluna VivaBem do portal.

A consternação pela morte de um dos maiores comunicadores do Brasil, não ficou restrita apenas ao público mais maduro ou idoso. Na mídia, pode-se perceber manifestações também por parte da galera mais jovem, que ainda assiste TV, como é o caso do estudante de jornalismo e fundador do Portal Cruzaltense, o baiano de Cruz das Almas, Junior Rodrigues. “Sílvio Santos era alegria“, resumiu ele.

Segundo as informações, na infância Silvio Santos foi camelô nas ruas do Rio de Janeiroe Por lá também, participou de concursos para vaga de locutor em emissoras cariocas. Anos depois, mudou-se para São Paulo onde deu a guinada em sua vida, construindo um império no mundo dos negócios, tendo como baluarte o Sistema Brasileiro de Televisão. Em 1989, ele tentou candidatar-se à presidência da República, porém o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impugnou sua candidatura.

Durante décadas, o “homem do Baú”, comandou programas dominicais com presença da plateia (auditórios), mantendo bons picos de audiência. Divertido fãs e revelando talentos.

A morte do dono do SBT foi destaque em praticamente todos os veículos de comunicação do país, na manhã deste sábado.

Por sua vez, a Família Abravanel divulgou nota oficial sobre o falecimento do patriarca e comunicador da multidão. De acordo com o comunicado, “ele pediu para que não explorássemos a sua passagem“.

Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.

Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.

Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.

Com muito carinho e respeito a todos vocês,

Família Abravanel

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo