Pregando representatividade, Thiago Chagas lança chapa formada 100% por negros, para disputar a prefeitura de Cruz das Almas
Possivelmente, a maior surpresa das convenções partidárias realizadas neste domingo (4), em Cruz das Almas, foi promovida pelo emidebista, Thiago Chagas, ao lançar uma chapa formada por candidatos negros, para concorrer à Prefeitura Municipal, nas próximas eleições.
No evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e que confirmou a coligação “Cruz das Almas de Cara Nova“, formada pelos partidos, MDB, PDT e Solidariedade, Chagas, surpreendeu ao lançar o nome do ex-Superintendente de Trânsito do Município, Carlos Eduardo, como vice-prefeito na chapa.
“[…porque aqui também não é sobre uma guerra, uma briga. Eu não quero fazer uma divisão de brancos e pretos, de ricos e pobres. O que eu quero dizer é que nós podemos nos juntar. – Agora, nós também, temos que nos enxergar nos espaços de poder. Nós podemos, também, ocupar os melhores espaços…]”, frisou Chagas, ao citar a importância de ter-se representatividades negras, ocupando cargos importantes, como, por exempo, prefeito e vice, do município do Recôncavo Baiano.
Carlos Eduardo, é servidor público atuando como agente de trânsito da SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes). Além disso, é palestrante e estudante de Direito. Segundo ele, tamém já trabalhou como flanelinha e mototaxista. Até dias atrás, ele era pré-candidato a vereador, mas foi convidado para compor a chapa majoritária.
Em seu segundo mandato como vereador, Thiago Chagas, é o atual presidente do Legislativo, cargo para o qual foi eleito, nas duas oportunidades desta legislatura. Ainda em seu discurso na convenão, o candidato a prefeito disse ter recursado propostas financeira para desistir da campanha e convocou a juventude para marcar juntos nessa nova jornada por Cruz das Almas.
Participaram do evento, lideranças políticas locais, além dos candidatos e candidatas a uma cadeira na Câmara de Vereadores.