PUBLICIDADE
DestaqueExteriorNotíciasPolítica

Michelle Obama é quem tem mais chance para vencer Trump nas eleições dos EUA, com a desistência de Biden; aponta pesquisa

Ao anunciar sua desistência de concorrer à reeleição para a presidência dos Estados Unidos, neste domingo (21), Joe Biden (Democrata), manifestou apoio ao nome da vice-presidente, Kamala Harris, para enfrentar Donald Trump (Republicano). Apesar desse apoio de Biden e de outras lideranças democratas, uma pesquisa da Ipsos/Reuters, realizada no início de julho, aponta a ex-primeira-dama Michelle Obama, com a melhor chance para derrotar o republicano.

De acordo com o levantamento (confira os números abaixo), Michelle teria 11 pontos de vantagem sobre Trump. A informação foi publicada pelo Uol, neste domingo.

Segundo a postagem, no entanto, Michelle não demonstra interesse pela candidatura. Em nota à NBC News, em março, Crystal Carson, diretora de comunicação dela, teria destacado: “como a ex-primeira-dama já expressou várias vezes ao longo dos últimos anos, ela não vai concorrer à presidência. Ela apoia o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris na campanha à reeleição“.

Já o presidente Biden, conforme noticiou a Agência Brasil, também ontem, fez uma postagem na rede social X, afirmando que, apesar de seu interesse em tentar um novo mandato, o partido Democrata é contrário à ideia. Com isso, ele sugere o nome da atual vice.

A pesquisa: segundo o Uol, a pesquisa Ipsos/Reuters traz os seguintes números, em cenários hipotéticos: (Michelle Obama seria a única capaz de vencer Trump), com 50% das intenções de voto, contra 39%; Joe Biden 40% x 40% Donald Trump e Kamala Harris 42% x 43% Trump. Confira as outras hipóteses, clicando aqui.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo