Cruz das Almas: leitora do Acesse News chama a atenção, para placa que pode causar acidente na Avenida Getúlio Vargas
“Observei que o problema do outdoor ainda não foi resolvido“, disse uma leitora do Acesse News, na manhã desta quinta-feira (18), em mensagem via WhatsApp. Essa foi a segunda vez, que ela, que pediu para não ser identificada, chamou a atenção para uma placa de alumínio que tem uma de suas partes, ameaçando se desprender da estrutura de madeira que a sustenta, podendo causar um acidente aos motoristas e motociclistas que transitam pela Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas, próximo ao campo de futebol do bairro Coplan, no sentida centro da cidade.
O único prego ou grampo que ainda prende a ponta inferior da placa (veja na imagem mais abaixo), na madeira, pode ser arrancado caso ocorra uma chuva mais forte, acompanhada de ventania. E havendo veículos transitando na pista, os condutores poderão ser surpreendidos e ter seus transportes atingidos pelo objeto.
O equipamento é usado para identificar a obra de pavimentação da Nova Avenida Crisógno Fernandes e está fincado em um ponto na lateral direita da Getúlio Vargas. A reportagem do Acesse News esteve no local, na tarde de ontem e constatou o problema.
Na semana passada, a leitora enviou a primeira mensagem ao AN, pedindo que fosse solicitado dos órgãos competentes, uma providência para evitar uma possível tragédia com a peça publicitária do governo federal, principalmente se cair em horário de trânsito movimentado na via.
Na tarde do último dia 10, a reportagem entrou em contato e enviou o conteúdo para o ex-secretário de Infraestrutura do Município e atual vereador, Edson Ribeiro, mas não obteve resposta.
Ainda na mensagem desta quinta-feira, a leitora, que reside em um dos bairros naquela região da cidade e utiliza a Avenida Getúlio Vargas para ir trabalhar na região central, fez um alerta: “se um dia eu, um familiar meu, ou qualquer outra pessoa [sofrer] um acidente por um outdoor desse, aí vai ser problema…”, disse ela.