DestaqueMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: Prefeitura adquire equipamentos de Raio-X odontológico para atendimento domiciliar a pacientes acamados

A Prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, anunciou nesta sexta-feira (5), a aquisição de aparelhos de Raio-X odontológico, para postos de saúde do município, realizar exames e tratamento de doença bucal em pessoas acamadas. Os serviços estão sendo disponibilizados, inicialmente, nas unidades da Embira, Sapucaia, Rua da Mata e Pumba.

Em comunicado, a prefeitura informa que “o novo equipamento permitirá maior rapidez na entrega dos resultados e precisão nos diagnósticos, auxiliando os profissionais de saúde bucal na execução de seus procedimentos com mais eficiência“.

Atendimento domiciliar: segundo a nota, em uma ação inédita, a prefeitura iniciou o serviço de atendimento domiciliar para pacientes impossibilitados de comparecer ao dentista. Para isso, foi adquirido um consultório odontológico portátil.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o programa é desenvolvido por uma equipe de profissionais preparada e equipada para realizar o serviço, com avaliações clínicas, orientações e intervenções aos pacientes e familiares.

A informação é de que, além das comunidades que já contam com o aparelho de Raio-X odontológico, nos próximos dias, duas outras localidades também serão contempladas.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, “o novo aparelho de Raio-X chega para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, agilizando e aprimorando os atendimentos odontológicos no posto de saúde da localidade. E o atendimento odontológico domiciliar é um significativo avanço e investimento para a saúde bucal, onde uma equipe preparada vai até a residência para atender e cuidar de pessoas acamadas. Essa nova iniciativa é, sem dúvidas, um enorme ganho para o município e para a nossa população“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo