Em Cruz das Almas, Jerônimo falou sobre o São João, investimentos de sua gestão em alguns municípios e apoio para as eleições de outubro
*Texto atualizado
Em Cruz das Almas, cumprindo agenda de visitas aos festejos juninos, na manhã deste domingo (23), o governador Jerônimo Rodrigues, destacou investimentos feitos para a realização do evento em alguns municípios, em parceria com o governo federal.
“Na campanha publicitária do São João de Cruz das Almas, tem recursos de emenda federal e nós não podemos tratar, mesmo quando o prefeito é oposição, de forma que a comunidade se prejudique…”, frisou o governador.
Em entrevista coletiva, Rodrigues aproveitou também para falar sobre os investimentos que sua gestão está fazendo pelo Estado. “Ontem estive em Esplanada [cerca de R$100 milhões em infraestrutura, educação, agricultura e segurança], Aporá, Entre Rios e fechei em Alagoinhas [curtiu a festa junina] e passei a noite lá e hoje [mais cedo] já visitei um hospital que estamos construindo para daqui há um ano entregarmos. Um hospital de 180 leitos, 30 UTIs e eu quero vê aonde a gente vai fechar [o dia de hoje] em Jacobina ou Teixeira de Freitas. Em Cruz [das Almas] eu voltarei em julho, ou no máximo em agosto, para fazer alguns anúncios [de obras]”, enfatizou ele.
PUBLICIDADE
Ao falar sobre apoio político para as eleições municipais de outubro, o governador afirmou que está avaliando os nomes das pré-candidaturas, com base em sua análise e não apenas da sigla PT. Com isso, ele ressaltou existir municípios onde sua base possui dois ou três nomes disputando internamente, e que apoiará o que estiver pontuando melhor.
O Acesse News, questionou o governador sobre ele não está deixando claro o seu apoio ao ex-prefeito Orlando Peixoto e iria emendar a pergunta acerca da falta de investimento no município nesse um ano e meio de sua gestão. Ele apressou-se em afirmar o compromisso com Orlandinho, pelo trabalho do grupo na campanha de 2022. “É por isso que estou aqui…” enfatizou Jerônimo e disse não ser de ficar em cima do muro com quem o apoia.
Na comitiva do chefe do Executivo baiano, também estavam a primeira-dama Tatiana Velloso; o deputado Robinson Almeida; a secretária de Política para as Mulheres, Rosângela Araújo, entre outros representantes do governo e lideranças políticas locais e da região.