CULTURA & LAZERMunicípiosNotícias

Primeira noite do São João de Cruz [das Almas] reafirma sucesso da organização da festa; confira vídeo Zé Neto e Cristiano

Com uma megaestrutura, o Circuito Luiz Gonzaga recebeu grandes artistas, como Zé Neto e Cristiano e Dorgival Dantas, nesta quinta (20)

*Texto: Ascom/PrefeituraFoto: Zain Zamec/Ascom PrefeituraVídeo: Acesse News

Na noite desta quinta-feira (20), o fole da sanfona roncou para anunciar o início do São João de Cruz das Almas 2024. A abertura do principal festejo junino da cidade foi uma explosão de ritmos e emoções no palco do Circuito Luiz Gonzaga.

Sem atrasos, a programação do primeiro dia da festa contou com os shows da Orquestra Forró Metal, Dorgival Dantas, João Júnior, Zé Neto e Cristiano, Chambinho do Acordeon e Laços do Forró. Milhares de pessoas curtiram as apresentações e transformaram o local em um grande festival de música e cultura.

A forrozeira Bruna Nascimento, 29 anos, elogiou a estrutura do São João de Cruz e a tradição dos festejos juninos da cidade. “Acho que São João é isso, de dia você tá em casa, de noite você curte a festa. São João é interior, é você tá com a galera que você gosta, com seus amigos”, resumiu a turista de Castro Alves.

Neste ano, a Prefeitura investiu ainda mais em melhorias no espaço do tradicional arraiá. A intervenção criou uma megaestrutura, que passou a contar com piso intertravado em boa parte da arena, dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde, diversos estacionamentos, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.

Este ano, a expectativa é de uma festa ainda maior do que a do ano passado. Somente o Circuito Luiz Gonzaga terá mais de 50 horas de shows e atrações, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. Estima-se que mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.

PUBLICIDADE

“É um orgulho para nós a realização desse evento tão importante para as população. Não é só uma festa, é a nossa tradição que trabalhamos para valorizar e levar cada vez mais longe. Cruz das Almas tornou-se o principal destino junino para famílias e turistas e virou exemplo de sucesso para outras cidades”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro, que acompanhou de perto o primeiro dia da festa.

Uma das atrações mais aguardadas da noite, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano encantaram o público com um show lotado de hits de sucesso. Os fãs cantaram junto do início ao fim. O momento foi ainda mais especial com um pedido de casamento realizado no palco e organizando pelos artistas. Caique ajoelhou e declarou todo seu amor para Naiara, que prontamente aceitou o casório.

O forró tradicional também teve seu lugar de destaque no palco, que este ano trouxe a sanfona como inspiração para a fachada. Um dos maiores forrozeiros em atividade, Dorgival Dantas mais uma vez entregou o melhor do xote em sua apresentação. O artista é um dos mais queridos pelos cruzalmenses.

Outras atrações confirmadas para os próximos dias incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Santanna O Cantador, Flávio José, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Tayrone, Matheus e Kauan, Kevi Jonny e Alcymar Monteiro. A programação noturna do São João de Cruz acontece no Circuito Luiz Gonzaga, numa arena com mais de 20.000m², localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Coplan, com festividades programadas até o dia 24 de junho de 2024.

Novidades do São João 2024

A Prefeitura de Cruz, além de fazer a decoração junina da Rua da Estação, também criou uma nova opção de curtição do São João para o local. No dia 21 de junho, das 14h às 20h, a Rua da Estação, uma das ruas mais movimentadas da cidade durante o período, contará com atrações musicais e atividades culturais no novo Circuito Murilo Sena.

O São João de Cruz 2024 é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas, Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínios da Petrobras, Ministério do Turismo, SETUR, Embasa e Governo do Estado da Bahia, além de Amstel, Coca-Cola, Real Calçados, Moleca, Esportes da Sorte e OBoticário.

Confira a programação dos próximos dias

Sexta-feira (21)

20h – Kaik Góes

21h30 – João Gomes

23h – Filipe Ramos

00h30 – Solange Almeida

2h – Calcinha Preta

3h30 – Alcymar Monteiro

Sábado (22)

20h – Paulinha Oliveira

21h30 – Flávio José

23h – Kart Love

00h30– Matheus Vargas

2h – Tanury

3h30 – Mari Fernandez

Domingo (23)

20h – Haroldo Melo

21h30 – Sarapatel com Pimenta

23h – Adelmario Coelho

00h30 – Daniel Vieira

2h – Wesley Safadão

3h30 – Kevi Jonny

Segunda-feira (24)

20h – Acarajé com Camarão

21h30 – Tayrone

23h – Santanna, O Cantador

00h30 – Rasga Tanga

2h – Matheus e Kauan

3h30 – Toque Dez

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo