MunicípiosNotícias

Cruz das Almas: profissionais de saúde tiveram curso de capacitação para o manejo às vítimas de queimaduras, durante o período junino

A Secretaria de Saúde de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, em parceria com o COREN-BA (Conselho Regional de Enfermagem da Bahia), promoveu nesta terça-feira (11), um curso de capacitação para profissionais da área da saúde, sobre o manejo de pacientes vítimas de queimaduras no período junino.

O evento, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu equipes que estarão atuando durante a festa do São João.

Segundo nota da prefeitura, “o objetivo [é] oferecer um atendimento aprimorado na [UPA] Unidade de Pronto Atendimento“.

A informação é de que o curso, foi ministrado pelos palestrantes Benedito Fernandes e Amanda Gaspar, com abordagens teóricas práticas.

Segundo a nota, “a qualificação incluiu orientações detalhadas, e tirou dúvidas dos profissionais que atuarão durante o primeiro atendimento, buscando instruir para aprimorar os atendimentos prestados em caso de urgência e emergência, e melhorar a autonomia da prática em situações de necessidade emergencial“.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo