Cruz das Almas: prefeitura credencia artistas e grupos culturais para apresentações em eventos do município, e promove consulta pública para a Lei Aldir Blanc
A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, está realizando o credenciamento de artistas e grupos culturais, que tenham interesse em participar de eventos promovidos pelo município.
Em nota à imprensa, a prefeitura informou que o credenciamento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o próximo dia 4 de junho, e poderá ser feito presencialmente na própria Secretaria (no Centro Administrativo), localizado na Rua Leila Passos, S/N, Parque Sumaúma. Os candidatos devem apresentar a documentação exigida no edital, além de preencher a ficha cadastral.
“Os credenciados serão convocados para realizar apresentações artísticas, conforme a tabela, nas modalidades de sua especialidade, de acordo com a programação estabelecida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer“, ressalta o comunicado.
Lei Aldir Blanc
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Outra ação da Secretaria de Cultura, é a consulta pública promovida para a elaboração do plano anual de aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. A informação é de que, o formulário com o questionário, ficará disponível até o dia 23 de maio, no site cruzdasalmas.ba.gov.br.
Também em nota divulgada nesta terça-feira (22), a secretaria destaca que a consulta é direcionada aos trabalhadores da cultura, artistas, produtores, empresas, espaços culturais, economia criativa e solidária, sociedade civil, instituições e organizações culturais.
Segundo o comunicado, “o objetivo principal deste processo de escuta, é formular um diagnóstico, com diretrizes que auxiliarão na estrutura e categorização, definição de objetivos e alocação de recursos na elaboração de editais“. [Clique aqui] para responder ao questionário, (Imagem: Divulgação).

