DestaqueNotíciasPolítica

Desde sábado, Cynthia Resende é a governadora da Bahia; enquanto Jerônimo estiver na Europa

Desde o último sábado (11), com o embarque do governador Jerônimo Rodrugues para a Europa, o Estado da Bahia está sendo governado por uma mulhuer. Trata-se de Cynthia Maria Pina Resende, presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça do Estado), que ocupará o cargo interinamente, por sete dias.

A cerimônia de transferência de cargo aconteceu no sábado, no COI (Centro de Operações e Inteligência de Segurança), em Salvador. Também participaram do ato, secretários do Estado, deputados estaduais e federais, desembargadores e outros representantes dos três poderes baianos.

Por uma semana, o governador Jerônimo estará em missão internacional, juntamente com representantes do Consórcio Nordeste e da Apex Brasil, para discutir questões ambientais e climáticas, em busca de investidores das indústrias e das empresas produtoras de energias renováveis, para a região. A comitiva visitará três países: Holanda, Bélgica e Alemanha.

Em situação como essa, a linha sucessória para o Palácio de Ondina seria o vice governador ou o presidente da Alba (Assembleia Legislativa). Porém, respectivamente, Geraldo Júnior (MDB) e o deputado Adolfo Menezes (PSD), estão envolvidos em pré-campanhas para as eleições municipais. Júnior pretende disputar a prefeitura de Salvador, enquanto o presidente da Alba, tem a esposa como pré-candidata pelo município de Campo Formoso, no interior do Estado.

Segundo um texto assinado pela repórter Milena Fahel, da Secretaria de Comunicação do Estado, a desembargadora Cynthia Resende tornou-se a terceira governadora interina da Bahia. Natural de Aracaju, ela é a quarta mulher a assumir a presidência do TJ Baiano.

Hoje ela está nesse lugar de governadora porque ela percorreu uma trajetória dentro do TJ e assim assumiu a presidência. E é fundamental porque as crianças, as meninas irão ver nela e ter nela uma inspiração. Da mesma forma que têm em mim, uma pessoa do interior, da zona rural, para chegar nesses lugares. As pessoas se movem pelos sonhos e por bons exemplos”, destacou o governador Jerônimo, conforme a nota divulgada.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo