MunicípiosNotícias

Fibromialgia: onde tratar? “É esse tipo de informação que a gente quer levar…”, diz uma das idealizadoras da 2ª Caminhada que acontecerá em Cruz das Almas

2ª Caminhada de Conscientização da Fibromialgia, acontecerá na próxima sexta-feira (3), em Cruz das Almas. A ideia principal, é levar informações para as pessoas portadoras da doença, como por exemplo, onde buscar o tratamento.

Com o slogan “Buscando empatia, Direitos, Respeito e Benefício Para os Pacientes de Fibromialgia“, a caminhada está sendo organizada pela Associação Vencendo a Fibromialgia com Fibra e sairá da Casa da Cultura Galeno d’ Avelírio (Rua 15 de Novembro, 56), a partir das 8h.

Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo @fibromialgicas_19, ou comparecer à Casa da Cultura a partir das 7h45min, no dia do evento.

Em contato com o Acesse News, Sandra Vida, explicou sobre o itinerário e pede atenção para a causa (clique no áudio). Ela é uma das idealizadoras, juntamente com Tailane Oliveira.

Itinerário: Segundo a idealizadora, o percurso será curto para facilitar a mobilidade de quem for participar, por serem pessoas com dificuldade de locomoção. Sairá da Rua 15 de Novembro, segue pela Rua Otens, passando pela Praça Senador Temístocles, Avenida Alberto Passos, retornando à Rua 15 de Novembro.

Sandra fala, também, sobre ter empatia com as outras pessoas que têm a doença (clique abaixo).

Projeto na ALBA: Em março deste ano, a deputada Ludmilla Fiscina (PV), apresentou na Assembléia Legislativa, o PL (Projeto de Lei nº 25.234/24), com o objetivo de criar Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Síndrome da Fibromialgia, na Bahia. O projeto também cria a Cipef (Carteira de Identificação da Pessoa com Síndrome da Fibromialgia), para facilitar o atendimento preferencial de pessoas nessa condição, em órgãos públicos e privados.

Fibromialgia: doença com dor generalizada, principalmente na musculatura, ao redor dos tendões e tecidos moles adjacentes, com rigidez muscular, fadiga, confusão mental, transtorno do sono e outros sintomas.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo