Audiência Pública discutiu a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Cruz das Almas para 2025
Em Audiência Pública realizada na manhã da última terça-feira (16), a Prefeitura de Cruz das Almas discutiu a proposta da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para 2025. É essa lei quem estabelece as metas e prioridades do município, servindo de base para a elaboração do Orçamento Anual.
A audiência aconteceu no Espaço Colaborar da Biblioteca Municipal. Em nota, a prefeitura informou que foram debatidos temas como saúde, educação, infraestrutura e cultura, por exemplo. Segundo o comunicado, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e críticas, objetivando aprimorar a proposta para garantir uma melhor gestão e aplicação dos recursos do município.
PUBLICIDADE
Segundo o prefeito Ednaldo Ribeiro, as discussões permanecerão até a votação do projeto pela Câmara de Vereadores. “A audiência pública é uma importante etapa do processo legislativo, permitindo a participação da sociedade na definição das políticas públicas e no destino dos recursos públicos. O debate sobre a LDO continuará nos próximos dias, até sua aprovação final pelo legislativo”, destacou ele na nota.
Consulta Pública: no início da semana passada, a prefeitura já havia realizado uma consulta online, onde habitantes do município puderam opinar e contribuir para a formatação da Lei Orçamentária.