DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

“Acredito que as ausências tiveram motivações políticas”, diz Thiago Chagas, sobre vereadores que não comparecem à Sessão ontem

A resposta do presidente do Legislativo, Thiago Chagas (MDB), foi ao Acesse News, ao ser indagado sobre o que poderia ter motivado as ausências de vereadores e vereadora de oposição, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cruz da Almas, na noite desta segunda-feira (8). Especialmente por tratar-se do retorno do vereador licenciado, Edson Ribeiro (União Brasil), após ele ter sido exonerado da Secretaria de Infraestrutura e Obras, na última sexta-feira (5), para disputar a reeleição, em outubro.

Camila Moura (há confirmar o partido), Pedro Melo, Pablo Rezende e Osvaldo da Paz (todos do PT), Carlos Trindade e Ricardo Pinheiro (ambos do PP), Paulinho Policial (MDB) e Renan de Romualdo (Avante – bancada solo), sequer deram satisfação à Mesa Diretora da Casa (ao menos não foi lido nenhum ofício), sobre suas ausências no Plenário.

Nos corredores da Câmara, os comentários eram de falta de respeito dos edis e da edil, por não estarem presentes no retorno do colega.

Por sua vez, Ribeiro usou a Tribuna no Grande Expediente e aproveitou para criticar as ausências dos vereadores e da vereadora. “[…se os senhores tivessem uma justificativa que pudessem dar ao público e ao contribuinte, por que a ausência em massa da bancada de oposição…? Eu estou aqui hoje, porque eu recebo por esta sessão, mais de R$ 8 mil, dinheiro pago pelo contribuinte. Então, eu tenho que estar aqui… discutindo projetos para a cidade e votando projetos para a cidade…]”, argumentou.

A população precisa ficar atenta. Essa já é a segunda sessão em que parlamentares não comparem à Câmara nos últimos dias, sem dar satisfação. Em 21 de março, Maria Cedraz (PL), Raimundo de Gino(União Brasil), Nego da Farmácia (União Brasil), Barriga da Oficina (Republicanos) e Nádia Moura (Republicanos), também não marcaram presença.

Não há divulgação se são descontados dos salários desses servidores públicos e servidoras públicas, por terem faltado aos trabalhos sem justificativas.

Em busca de explicação, o Acesse News entrou em contato via Whatsapp com Paulinho Policial, Camila Moura, Pedro Melo e Renan de Romualdo. Dois responderam: “[…estou na estrada agora, voltando de SSA“], escreveu Renan, por volta das 23h6min. Ele ainda alfinetou, dizendo não entender porque havia “tantos contratados” na Câmara para aplaudir Edson. “Eu estava concluindo o relatório da Comissão, iria chegar na hora da votação, quando terminei, e observei que o presidente [Thiago Chagas] já tinha encerrado a sessão“, explicou Paulinho Policial.

Sessão encerrada: por falta de quórum, a pauta da noite não pôde ser discutida, nem votada e o presidente da Casa teve que encerrar os trabalhos. “Temos insuficiência de quórum para a próxima fase da sessão, ao Pai toda honra e toda glória, em nome de Deus, declaro encerrada a presente sessão“, declarou Thiago Chagas, por volta das 20h55min.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo