DestaqueMunicípiosNotícias

Cruz das Almas: prefeito assina ordem de serviços para a pavimentação de ruas do Loteamento São José

No início da noite desta terça-feira (26), o prefeito de Cruz das Almas, Ednado Ribeiro (Republicanos), assinou a ordem de serviços para pavimentação de ruas do Loteamento São José, na periferia da cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro, serão 134 mil metros de paralelepípedo, distribuídos nas ruas que estão no projeto. Outro ponto destacado por ele, foi a obra da Avenida Amado Queiroz, “está vindo uma avenida [que passa] em frente ao Cetep (Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres) e a universidade [UFRB], que vai ficar muito bonita essa região“, enfatizou.

O prefeito voltou a criticar a oposição, por ter denunciado e embargado a obra da Cidade da Música, no Circuito Luiz Gonzaga. “Mas teve a perseguição…. como fizeram agora com o nosso espaço do São João… vejam a beleza que nós conseguimos com recursos através do ex-ministro João Roma… para que a gente deixasse aquele espaço ainda mais aconchegante para dançar aquele forrozinho, e esse grupo maldoso, esse grupo que governou Cruz das Almas por doze anos, foi fazer denúncia para que as obras fossem embargadas. Mas nós temos muita fé em Deus, vamos liberar e a obra vai acontecer“, prometeu.

Morador do loteamento há mais de quinze anos, Luciano da Silva disse viver a expectativa pelo calçamento e drenagem da Rua B (aonde reside com a família), para sair do sofrimento. “A situação aqui é sempre caótica, [quando chove] vem toda água lá [das imediações] do Cetep e entra aqui nesse bairro e faz verdadeiras crateras aqui. Então, a expectativa é grande em relação à chegada da pavimentação, para que diminua essas crateras e a gente tenha uma rua com menos lama e menos poeira [no período de sol]. Mas o grande problema aqui é o lamaçal. Na época de chuva, fica muito ruim o acesso tanto para os moradores, quanto para as pessoas que passam por aqui, seja para ir para o Minha Casa Minha Vida, ou estudantes da UFRB“, pontuou ele ao Acesse News.

Silva afirmou reconhecer o trabalho que o prefeito vem fazendo pelo município e espera ter a rua dele contemplada com a pavimentação para se livrar dos transtornos. Segundo ele, dias atrás o vizinho nem conseguiu sair com o carro. Ele revelou ainda está surpreso com a gestão fazendo “essa obra na periferia, enquanto outros governos pensam mais em áreas mais centrais da cidade“.

A pavimentação do São José, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, contou com apoio de dois aliados do prefeito. Eurícles Neto, secretário de Planejamento (está deixando o cargo para disputar uma vaga na Câmara) e o vereador Barriga da Oficina. Ambos têm ligações com o bairro.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo