Na sessão extraordinária do Conselho Permanente da OEA (Organização dos Estados Americanos) para o Dia Internacional da Mulher, realizado nesta sexta-feira (8), o Monsenhor Juan Antonio Cruz Serrano, observador permanente do Vaticano, fez referências a figuras femininas que são “protagonistas indispensáveis da reconstrução de um mundo mais justo e fraterno“.
Em publicação na última quinta-feira (7), a Santa Sé diz apoiar os direitos das mulheres.
Segundo o Monsenhor Serrano, a Igreja se une aos esforços dos que promovem o papel da mulher na sociedade e nas comunidades eclesiais, defendendo seus direitos nas nações. Para ele, é uma maneira de dar “reconhecimento e visibilidade às mulheres corajosas das Américas que contribuíram significativamente para tornar este hemisfério mais justo e equitativo“.
“O gênio feminino é necessário em todas as expressões da vida social; portanto, a presença das mulheres deve ser garantida também no local de trabalho e nos vários lugares onde são tomadas decisões importantes, tanto na Igreja quanto nas estruturas sociais”, disse o observador. Saiba mais no Vatican News.