MunicípiosNotícias

Maragojipe: fortes chuvas causam transtornos aos moradores; eletrodomésticos e até carro foram arrastados pela correnteza

Maragogipe, no Recôncavo da Bahia, vem sendo uma das cidades que mais tem sofrido com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região.

Na tarde desta terça-feira (20), um temporal de poucas horas deixou algumas ruas totalmente alagadas. A água invadiu casas e parte do comércio. Moradores perderam móveis, eletrodomésticos e até um carro foi arrastado pela correnteza.

Vídeos (dê um play abaixo) que circularam em grupos de Whatsapp e pelas redes sociais, mostram os desesperos das pessoas tentando salvar os seus pertences. Não há informações sobre prejuízo com vidas dos habitantes.

Nas imagens, aparece o vereador Bad Boy (PL), prestando socorro às vítimas. No último domingo (18), ele havia gravado outro vídeo, mostrando a cratera que se abriu em um trecho da BA 420, que liga Maragojipe a Nazaré das Farinhas. Parte da pista ficou interditada (veja o vídeo mais abaixo)

Até o fechamento da matéria, a prefeitura ainda não havia emitido nenhuma nota através de suas mídias oficiais.

Cachoeira: também no final da tarde de domingo, um prédio antigo onde funcionou o Hotel Colombo, desabou na região central da Cidade Histórica. Segundo registro de moradores, quatro veículos que estavam estacionados nas imediações do imóvel foram destruídos. A prefeita Eliana Gonzaga divulgou nota nas redes sociais afirmando ter notificado os proprietários do imóvel “repetidas vezes sobre os riscos iminentes de desabamento“.

Cruz das Almas: na segunda maior cidade do Recôncavo, moradores também tiveram suas casas invadidas pelas chuvas do fim de semana. Em duas noites, ocorreram quedas rápidas de energia, mas sem registros de prejuízos. Na tarde de domingo, o prefeito Ednaldo Ribeiro divulgou um vídeo anunciando providências.

Dê um pay e confira o vídeo da BA 420.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo