NotíciasPolítica

Aproximação do governador de São Paulo com Lula gera ciúmes no clã bolsonarista

Uma aproximação institucional entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está causando maior alvoroço no clã bolsonarista.

Na semana passada, os dois políticos se encontraram para anunciar o projeto de construção de um túnel que ligará as cidades de Santos e Guarujá, no litoral sul paulista.

Diante da repercussão que ganhou esse encontro, Tarcísio conversou com a Folha de São Paulo. “Não deveria [gerar polêmica] porque é uma coisa que não tem nada de mais. Estamos muito focados em projetos para São Paulo, e obviamente, existe a necessidade de a gente ter uma relação republicana, em função de uma série de atuações conjuntas que os governos têm que ter“, disse ele à reportagem, lá em Milão, onde participava de reuniões com potenciais investidores na infraestrutura do projeto.

A obra, estimada em cerca de R$ 5 bilhões, caberá metade para cada governo e ainda uma parte para a empresa que vencer a licitação, diz a matéria. “O túnel Santos-Guarujá é um projeto que o governo de São Paulo não faz sozinho e nem o governo federal sozinho. Se não tiver essa colaboração, quem vai perder é o cidadão, que tem que ser o destinatário final da política pública“, ressaltou Tarcísio.

Ao falar sobre os comentários negativos de seus apoiadores e do próprio Bolsonaro, o governador paulista destacou: “acho que todo mundo entende o papel do governador de São Paulo, pensando o melhor para o Estado. A gente não ganha nada em ter uma relação belicosa com o governo federal. Queremos ter uma relação harmônica“.

Segundo a Folha, o ex-ministro da Infraestrutura não escondeu seu apreço pelo ex-presidente. “Tenho um carinho muito grande pelo Bolsonaro. Foi um cara que me estendeu a mão e me abriu uma grande oportunidade. Se estou em São Paulo, é por causa dele. Tenho uma excelente relação, é um grande amigo e vai continuar sendo sempre“. Confira mais detalhes clicando aqui.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo